Estamos um pouquinho atrasados (a gente sabe), mas gostamos tanto dos discos e EPs lançados em maio que resolvemos juntar todos num post só. <3 Nessa lista linda tem Shakira, Paramore, Linkin Park, New Kids on the Block (lembra deles?), Anja Nissen, uma cantora ainda pouco conhecida no Brasil, e muitos outros! Confira:

Paramore – “After Laughter”
A banda americana Paramore deixa para trás os gêneros pop-punk e emo de vez no quinto álbum “After Laughter”, lançado dia 12 de maio. O primeiro disco desde a volta do baterista Zac Farro, que deixou a banda com seu irmão Josh em 2010, aposta num som synth-pop e new wave, e é marcado por batidas contagiantes por trás de composições tristes feitas pela vocalista Hayley Williams e pelo guitarrista Taylor York. As nossas faixas preferidas são “Hard Times”, “Rose Colored Boy” e “Told You So”.

 

Harry Styles – “Harry Styles”
Com o One Direction em hiato indefinido, o integrante Harry Styles encontra a oportunidade certa para mostrar que é capaz de fazer um som mais maduro que o dos outros integrantes da boy band e bem diferente do que seus fãs estão acostumados. Ele lançou no dia 12 de maio seu primeiro disco solo homônimo, que tem uma pegada soft-rock dos anos 1970. Styles está por trás de todas as composições, mas contou com a ajuda de nomes como Jeff Bhasker, responsável por “Uptown funk”, de Mark Ronson, e “We are young”, do Fun. Amamos “Sign of The Times”, “Carolina”, “Kiwi” e “Woman”.

 

Linkin Park – “One More Light”
Apesar de ter conquistado o topo da Billboard 200, “One More Light”, sétimo disco da banda americana Linkin Park, não foi bem aceito pela crítica e pelos fãs por ser “genérico demais”. Lançado em 19 de maio, o trabalho mostra um novo lado do grupo, que aposta fortemente no pop. Gostamos muito das faixas com participações: “Good Goodbye”, em parceria com Pusha T e Stormzy, e “Heavy”, com colaboração de Kiiara.

 


Shakira – “El Dorado”

A produção de “El Dorado”, décimo primeiro disco da cantora colombiana Shakira, começou a partir de “La Bicicleta”, parceria da artista com Carlos Vives. Dito isso, não tinha como esperar um disco no mínimo bom, já que essa faixa foi uma das mais ouvidas por mim nos últimos meses. Lançado em 26 de maio, o álbum de pop latino e reggaeton é formado majoritariamente por canções em espanhol e é inspirado na vida pessoal e experiências da cantora. As participações de Maluma, Carlos Vives, Prince Royce e da banda Magic! dão um tempero a mais ao trabalho. “Chantaje”, “La Bicicleta”, “Me Enamoré”, “Nada”, “When a Woman”, “Coconut Tree” e “What We Said” são as nossas preferidas.


Anja Nissen – “Where I Am”
O EP recebe o nome da nossa música preferida da cantora australiana. Com “Where I Am”, ela participou da edição deste ano do Eurovision, importante concurso de música da Europa, e conquistou o nosso coração e de muitos outros amantes de música ao soltar seu vozeirão com muita emoção. Não é à toa que ela ficou no top 10 da competição. Além da canção, o EP, que foi lançado em 3 de maio, traz outras cinco faixas pop para você curtir do início ao fim. Sim, amamos todaaaaas!!!

 

New Kids on the Block – “Thankful”
Quatro anos após lançarem o disco “10”, a boy band que fez muito sucesso entre os anos 80 e 90 retorna com seu primeiro EP, “Thankful”. O trabalho traz faixas escritas por compositores que foram responsáveis por sucessos como “Love Don’t Cost A Thing”, de Jennifer Lopez, “Get Outta My Way”, de Kylie Minogue, “Dark Horse”, de Katy Perry, “Black Widow”, de Iggy Azalea, e “Power”, do grupo Little Mix. Ou seja, só músicão da por**. Do disco lançado em 12 de maio, amamos “One More Night” e “Hard (Not Luvin U)”.

 


R5 – “New Addictions”
Com um som mais maduro, a banda americana de pop rock lançou em 12 de maio seu quinto EP, “New Addictions”. O álbum foi quase inteiramente produzido por Rocky Lynch, guitarrista e vocalista do grupo, e conta com cinco faixas. A baladinha “Lay Your Head Down” é uma das nossas preferidas e é sobre uma época em que Rocky esteve com uma garota que conheceu no Japão. Também gostamos de “Red Velvet” e “If”.

 

 

E aí, curtiram as dicas???? Quais discos mais gostaram de ouvir? Contem pra gente! 🙂