O Mar da Música entra no último fim de semana. De sexta (25) a domingo (27), sempre às 18 horas, o público vai conferir a pluralidade da música produzida em Vitória. Rock, MPB, forró, eletrônico e sertanejo estão entre os ritmos que irão animar o fim de tarde na orla da capital.

Confira as atrações:

LOCAL: Praia de Camburi (próximo ao SOE de Jardim da Penha)

DIA: 25 de janeiro (sexta)

DJ Sista Ilú

Ilú, em iorubá, quer dizer tambor. As batidas graves, características do instrumento, são a guia dos sons do projeto Sista Ilú, comandado pela DJ Luisa Aguiar. No set, com base na ancestralidade africana, afrobeat, dancehall, ragga e black music para não deixar ninguém parado no começo da noite.

Léo Norbim

Com influências do folk pop, Léo Norbim apresenta um repertório autoral inspirado no álbum “Inverno”, que será lançado ainda em 2019. “Sala de Jantar” é o primeiro single – já disponível nas plataformas virtuais -, que dá a cara desse novo trabalho dialogandi com essa nova geração que os críticos deram o nome de nova MPB.

Metteoro

#mundoreset é o nome do álbum que serve de base para a apresentação do cantor Metteoro dentro do Mar da Música. O trabalho segue a linguagem do álbum “Dark Side Of The Moon”, da banda britânica Pink Floyd, com uma música tendo link com a outra, como se fosse uma trilha só. Além das canções autorais, a apresentação do artista faz um passeio pelo pop rock nacional, indo de Raul Seixas ao Baiana System.

Zé Maria (Redux)

Como sugere o nome, o Zé Maria Redux é uma versão em formato reduzida da banda homônima. Traz versões eletroacústicas, que transitam entre um show de rock e um live set, em um repertório basicamente autoral, com músicas como “Mariola”, “Toda Minha” e “The Space Ahead”.

 

LOCAL: Praia de Camburi (próximo ao SOE de Jardim Camburi)

DIA: 26 de janeiro (sábado)

Rodrigo Novo

Voz e violão. Assim nascem as canções de Rodrigo Novo e que integram seu primeiro EP, “Lá e Cá”. Também em formato acústico será sua apresentação no Mar da Música. No repertório, as autorais “Me Leva” , “Presente” e “latoya”, além de releituras dos mestres Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Jura Fernandes

Misturando a tradição de forro pé de serra com a guitarra de reggae, Jura Fernandes apresenta o show “Jura Fernandes Toca o Forreggae”. O músico, que ficou conhecido por integrar bandas como Casaca, vai apresentar um repertório de canções autorais, como “Canção de Ninar”, e clássicos de Hermeto Pascoal e Luiz Gonzaga.

Forró Bemtivi

Com 18 anos de estrada, o Forró Bemtivi leva o forró pé de serra para o Mar da Música. A banda promete não deixar ninguém parado, com muito forró, xote, baião e maracatu, tocando músicas autorais presentes no álbum lançado em 2018, além do resgate de compositores nordestinos.

Mr Dedus

Tendo como base o reggae, o DJ Mr. Dedus, promete um set de vibrações positivas. Com mais de 15 anos de estrada, o artista promete um passeio por clássicos nacionais e internacionais do gênero.

 

LOCAL: Ilha das Caieiras (rua Felicidade Correia dos Santos)

DIA: 27 de janeiro (domingo)

Googha

“Tesouro” é o nome da apresentação acústica do músico Googha. Inspirado no seu primeiro álbum solo, o trabalho apresenta uma série de canções autorais, como “Amor Sem Fim” e “Sol, Sal & Som”, além de releituras de nomes do pop internacional e clássicos da música produzida no Estado, como “Haverá”, da banda Macucos, e “Os Anjos”, do grupo Java Roots.

Bárbara Greco

Baião, xote e xaxado se fundem com samba, pop, rock, maracatu, frevo e ijexá na apresentação musical de Bárbara Greco. Tendo como espinha dorsal o forró, a artista passeia por outros gêneros da música brasileira reunindo um repertório de canções autorais, como “Riso Frouxo”, e sucessos de Djavan, Luiz Gonzaga e Marisa Monte.

Jean da Viola

Trazendo o sertanejo raiz para a programação do Mar da Música, Jean da Viola apresentará músicas autorais e clássicos do gênero, como “Moreninha Linda” e “Brasileirinho”. Bacharel em música, o artista desenvolve há uma década um trabalho musical de divulgação do nosso folclore e da viola caipira.