O Bloco Bleque lança, nesta sexta-feira (22), nas plataformas digitais, seu primeiro EP intitulado “BlocoBleque”. O EP conta com 6 canções autorais, incluindo a Marchinha Manifesto 2019 “Canibal Bandeiras”. 

Tradicionalmente o Bloco apresenta ao vivo sua marchinha autoral no Carnaval de Vitória tratando de forma bem humorada questões relevantes que marcaram o ES e o Brasil durante o ano que passou. Canibal Bandeiras é o tema da vez onde o debate do azul e rosa é colocado lado a lado com a bandeira do ES, trazendo à tona nosso passado histórico quando os índios canibais Botocudos e Tupinambás habitavam nossa terra.

No enredo da canção aparece também a polêmica da altinha na Ilha do Boi que gerou uma discussão nas redes sociais no final do ano. A nova marchinha será lançada junto com o EP que traz as outras três marchinhas manifesto (Pode Minério, Aguartela do Brasil e Atrás do Rivo Trio), além das canções Bloco Bleque e Só tem Jogador, parceria com Gabriel O Pensador e tema do Fifa Soccer 2012.

Esse ano o Bloco completa 12 anos de projeto, desde sua formação em 2007, idealizado por Gustavo Macacko e Thiago Ferrari. Em 2010 e 2011 realizaram turnês internacionais passando pela Tomada da Bastilha, na França, Festival de Couburg, na Alemanha, Festival de Montreux, na Suiça e Festival Sudoeste, em Portugal. 

Esse vai ser o nono ano que o Bloco vai pra rua e a data marcada é dia 02 de março, sábado de Carnaval, atravessando a Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, a partir das 15h.

Letra da marchinha manifesto 2019

Canibal Bandeiras

(Gustavo Macacko/Tchong)

Eu vi de longe

Eu sou Tupy

Não tenho meme pra te convencer

É que eu trabalho mas eu não confio no azul e rosa que eu vi em você / É que eu trabalho mas eu não confio no azul e rosa que eu vi em você

Sou Botocudo

Tupinambás

Sou Canibal e vou comer você / Na capital sou Pierrot sozinho 

Vou jogar altinha pra sobreviver /Na capital sou Pierrot sozinho 

Vou jogar altinha pra sobreviver/ Lá na meiuca de quem grita Não/ nosso Bloco vem trazendo a união

Qual é a nossa bandeira agora, o azul e rosa nos beijou/andamos Amados e Não rotulados/O Blocobleque é Amor/O Blocobleque é Amor/O Blocobleque é Amor

Serviço:

22/02: Lançamento do Primeiro EP do Bloco Bleque, nas plataformas digitais.

02/03: Carnaval de Vitória – Bloco Bleque na Rua, a partir das 15h, na Avenida Jerônimo Monteiro, Centro de Vitória. Concentração em frente aos Correios.: