O músico e compositor Bernardo B se apresenta, neste sábado (02), na casa Subtópico, no Centro de Vitória. O repertório, inteiramente autoral, revela influências do amplo universo da MPB, de estrelas do gênero como Dorival Caymmi, Novos Baianos, Zé Ramalho, Adriana Calcanhotto, e tantos outros nomes da música popular brasileira. A apresentação marca o lançamento em Vitória do seu primeiro EP, que conta com cinco músicas. A noite terá a participação especial do artista capixaba Vitor Fieni.

Mineiro radicado no Espírito Santo, Bernardo iniciou sua carreira musical nos barzinhos de Jacaraípe, no município de Serra e desde o início já mantinha em seu repertório obras autorais. Posteriormente, mudou-se para o Rio de janeiro, onde deu sequência ao seu projeto. O resultado da carreira até o momento foi registrado em dezembro do ano passado, no compacto batizado de “Violão Bandoleiro”, mesmo título da música que encabeça o trabalho e que foi escolhida para a produção do videoclipe, já disponível no YouTube e que pode ser conferido aqui.

De acordo com ele, o EP é uma homenagem ao violão. “Este instrumento é capaz de nos transportar para os mais diversos lugares e invocar sentimentos variados: da intimidade à festividade, da beira da praia às paisagens interioranas”, complementa. Neste mesmo sentido, as 5 faixas do disco dão um panorama das composições do artista, mostrando as suas diversas faces.

O trabalho contou com a participação de nomes reconhecidos no mercado musical, como o percussionista Marco Suzano; o violoncelista Lui Coimbra, que também assina a produção do disco; e o multinstrumentista Sérgio Chiavazzoli, além das linhas de baixo de Pedro Aune.

Acesse as músicas:

Violão Bandoleiro

Uma sombra qualquer

Flor do dia

Furor das águas

Grávida sina

Serviço:

Show: Bernardo B – “Violão bandoleiro”

Abertura: Vitor Fieni

Data: 02 de fevereiro de 2019

Local: Subtrópico – Rua Coutinho Mascarenhas, 55, Centro de Vitória (99831-7655)

Horário: 20h30